quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Lisboa em Macau

Image Hosted by ImageShack.us


António Costa tenta cooperação com Pequim


Os autarcas de Lisboa e de Pequim vão "explorar" a possibilidade de constituir um acordo de cooperação entre as duas cidades durante a visita do presidente da autarquia lisboeta, António Costa, à capital chinesa, domingo e segunda-feira.
António Costa desloca-se sexta-feira a Macau para a assembleia-geral da União das Cidades Capitais Língua Oficial Portuguesa e vai aproveitar a proximidade geográfica para aceder a um "convite antigo" da Câmara de Pequim e visitar a capital da China e as infra-estruturas que estão a ser construídas para os Jogos Olímpicos.
"Há uma grande vontade de se estabelecer um acordo de cooperação e amizade com a Câmara de Lisboa, que iremos explorar", disse à Lusa António Costa.


Nesta visita, que decorrerá domingo e segunda-feira, os dois autarcas vão "identificar as áreas em que poderá haver cooperação".
O presidente da autarquia lisboeta (PS) sublinhou que Pequim é actualmente "uma cidade que está fervilhante, a preparar-se para os Jogos Olímpicos" de 2008.
António Costa recusou contudo que irá visitar Pequim com o objectivo de trazer para Lisboa ideias e exemplos que possam conduzir a uma futura candidatura da capital portuguesa aos Jogos Olímpicos.

"Os tempos não estão para essas coisas", justificou, referindo-se a difícil situação financeira do município.

LUSA
2007-10-17 10:17:41

Comentário: O que Portugal, e o município de Lisboa mais concretamente, não aprendem com a RPC em matéria de Liberdades, Garantias e Direitos Humanos pode, certamente, estabelecer laços de cooperação autárquica com Macau e daí tirar vantagem da história, da língua e duma herança comum. Veremos quais os frutos dessa cooperação para as duas cidades.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial